Decidimos dar uma "Ajudinha Básica" àqueles que são novos na rede ou que setem dificuldades em procurar atividades para o seu dia-a-dia em sala de aula ou atividades corriqueiras. Selecionei algumas interessantes das muitas encontradas na Net. Basta Clikar, copiar, colar e editar a seu gosto. Gostaria de lembrar, que NÃO são de minha autoria, somente sugestões , logo forneço as fontes de onde foram retiradas.
Fique a vontade e bom trabalho!!!

10 de mar de 2013

Cartão Cahorrinho





Cartão de cachorrinho




collageEsse cartão publicado pelo Blog mmmcrafts é muito  fofo e facil de fazer.
Materiais:
  • Folhas de tamanho carta na cor branco, azul, amarelo, cartolina laranja e vermelho
  • Pedaços de papel branco e preto,  cortadores para fazer  os olhos  ou olhos moveis.
  • Cola
  • Tesoura
  • régua
  • molde
Começar:
1) Faça o download do modelo de PDF, abra-o e siga as instruções no modelo para imprimir em seu cartão.
2) Pontuação e cortar todas as peças conforme indicado no modelo. Eu uso uma régua e as costas da minha * faca artesanal (não o lado afiado) para marcar. Você também pode usar uma faca de mesa para marcar. Mantenha as peças extra sem cortes para fazer um cartão de cores opostas mais tarde!
3) Corte o pedaço de cartolina branca no meio de modo que você tem duas peças que são 14cm x 22cm . Dobre-os ao meio. Você vai usar um para este cartão e ter um extra para fazer outro cartão depois.
4) cola a língua sobre a peça de ouvido. Note-se a escrita está voltado para cima nas orelhas e virado para baixo sobre a língua.

5) Cole o semicírculo para a parte inferior da peça azul, junto com a borda inferior. Observe o texto esteja voltado para baixo em ambas as partes.
6) Introduza a língua através da fenda na parte de trás.
7) Coloque cola apenas no topo e nas laterais do lado do texto da cabeça e do centro, rente à borda superior do azul.
8)corte dois círculos brancos 2,5cm e doisas pretas 1,5cm. Fazer os olhos colando o negro sobre o branco. Em seguida, cole os olhos concluídas em, sendo certo que eles estão em um local que está escondido pelas orelhas quando estão rebatidos.
9) Use uma peça de modelo para traçar um nariz no papel preto com lápis. Corte-o para fora e cola no rosto.
10) Dobre as abas laterais azuis para a parte traseira e prega-los bem.
11) Adicionar cola para o lado de trás de cada uma das abas, em seguida, cola a parte da frente do cartão feita na etapa 3. É mais fácil de adicionar o cartão para a parte de trás do cachorro, em vez de o contrário, mas não se esqueça que você tem a abertura do cartão no lado correto.
12) Abra o cartão e dobre a aba amarela entre as orelhas e cola-lo para a capa do cartão.
13) Teste a ação orelha! Puxe a língua para baixo e ver as orelhas virar para cima! Empurre a língua para dentro e as orelhas pode dobrar para baixo.
14) Utilizando uma caneta gel ou pincel atômico fino (não um marcador permanente – aqueles podem sangrar através de seu papel), adicione a palavra “puxar” para a parte inferior da língua, que mostra quando os ouvidos estão colocando para baixo. Adicionar uma mensagem para o interior das orelhas se desejar, por exemplo:
Oi lá!
Miss You!
Feliz Aniversário!
ou
Whoa, Nellie!

Pronto! Seu filhote de cachorro cartão Orelhas está agora concluída! Escrever uma nota sobre o interior do cartão e enviar um pouco de amor cachorro bobo no correio. Este cartão cabe em um envelope 13 x 718cm.

Molde: http://www.larissaholland.com/mmmcrafts/MmmCraftsPuppyEarsTemplateLO.pdf
Fonte:http://mmmcrafts.blogspot.com.br/2012/06/guest-tutorial-for-craft-camp.html


Fonte: Artesanato Criativo

Nenhum comentário: